Criando uma conta no PayPal

Sobre o PayPal
“Segundo a Wikipédia, PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário.”
Basicamente podemos movimentar e transferir dinheiro online de uma forma mais segura, evitando acidentes com hackers e outros elementos.

Aviso que o sistema ainda não suporta contas bancárias do Brasil, no momento podemos usufruir de sua segurança e estabilidade através de um cartão de crédito internacional. Mesmo com essa falha, quem mexe com sites ou blogs devem possuir uma conta, pois acredito todos vocês (ou quase) devem utilizar programas afiliados.

A conta é totalmente gratuita, mas tem um porém, este tipo de conta só permite receber dinheiro, e ainda está limitada a 5 envios de dinheiro por ano, tornando impossível o uso para webmasters e bloggers.

Criando o cadastro

O cadastro no PayPal é simples e seguro, entre na página de cadastro e clique em “Sign up”.

Na página que abrirá veremos as seguintes opções:
  • Personal
  • Premier
  • Business
Definindo as opções
Personal - Receber dinheiro ou fazer compras online com cartão de crédito. Esse tipo não possui comissões.

Premier - Conta especialmente para blogueiros que enviam e recebem dinheiro com certa freqüência. Nesse caso as comissões iniciais de 2%. Dependendo da quantidade de transações.

Business – Se você tem uma empresa e necessita de transações financeiras ou utiliza dados empresariais. Possui comissões.
Escolha o tipo de conta que mais lhe convém, no meu caso escolhi a “Premier”, pois sou blogueiro e recebo dinheiro dos programas afiliados.

Sua conta

Na próxima pagina seus dados pessoais serão pedidos, e você terá a opção de inserir ou não o numero do cartão de crédito (internacional). Se inserir o sistema irá comprovar que seu cadastro é válido, caso não insira, seu cadastro ficará pendente.

Lembrando que o processo todo demora entre 24 a 48 horas para ser liberado. Mesmo durante essa espera sua conta já estará em operação.

Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.

Recebendo dinheiro

Clique na guia ”Request Money”, lá as informações estarão disponíveis, ou digite o e-mail do requisitante, indicando também a moeda que você deseja receber junto com o tipo de pagamento da causa.

Enviando dinheiro

Para enviar dinheiro clique na guia “Send Money”, logo a seguir alguns dados precisam ser preenchidos, como a conta do destinatário (e-mail paypal) e a moeda da transferência (Dólar ou Euro).

Monetização com o paypal

Ele também funciona como um programa afiliado, onde você indica o site e ganha 0.5% de todas as transações que a pessoa fizer, mas isso vale para os cadastros feitos apartir do seu blog.

Para promover isso em seu blog entre na guia “Referrals“ no painel do paypal, pegue o seu código de afiliado ou um banner promocional e comece a divulgar nas suas páginas.

Você também pode criar uma página de “doação” em seu blog, assim as pessoas que gostarem do seu trabalho podem te doar algumas moedinhas. =D

Se você entendeu como funciona e quer se cadastrar no paypal clique aqui. Agora se você não entendeu bulufas... leia tudo de novo.