Domínio próprio no blogger

Muita gente não gosta do blogspot na url do blog, eu não vejo problema, claro que seria bem mais fácil um “seublogue.com”, pois o nome seria curto para memorizar, trazendo mais visitantes para seu blog.

Eu não pretendo adquirir um domínio tão cedo para o Mundo dos Blogues, no momento acho irrelevante, pois de um jeito ou outro estou com o blog ativo e rodando na web.

Se você não pensa como eu, aconselho a comprar um “.com” ou “.net”, assim saberá das vantagens de seu blog possuir um nome bem pequeno.

Escolhendo o melhor servidor.

Muitas empresas vendem domínios personalizados na internet, se você deseja um “seublog.com.br” sugiro que dê uma olhada em:
  • Registro.br;
  • LocaWeb.
  • Para registros .com, .net, . info ou .org:


    Configurando e apontando para o blogger

    Está na hora de configurar tudo para ser apontado no blogger, para isso entre no painel de controle de onde você comprou o domínio.

    Vou usar como exemplo o Godaddy;

    My Account -> Manage Domains;
    Total DNS Control And MX Records;

    Em “Name”, insira somente o Subdominio que você quer usar. Ou seja, se você quer usar www.meudominio.com, insira somente www. Se você quer usar subdominio.meudominio.com, insira “subdomínio”;

    Em “Host Name” vamos indicar o redirecionamento, então cole isto no campo ao lado – “ghs.google.com”, que serve de contato entre o blogger e o novo endereço.

    Clique em Continue, e em seguida em Add.

    Comprei e configurei o domínio, agora quero adicionar no blogger.

    Depois que você comprou seu domínio e ele já estiver liberado é hora de adiciona-lo ao blogger.

    Faça o login no blogger.com, depois entre em:

    • Configurações”;
    • Publicação”;
    • Alternar para: • Domínio personalizado”;
    • "Já tem um domínio? Ir para configurações avançadas";

    Agora é só você colar o endereço novo no campo “seu domínio”, depois é só repetir as palavras para mostrar ao blogger que você é alguém, em seguida clique em “salvar configurações”.

    OBS: Mesmo que alguém digite sua antiga url será direcionado para a nova sem problemas, ou seja, você não perderá seus visitantes, nem pagerank.

    Nota: Seu blog será redirecionado para o novo domínio dentro de 72 horas.