Encontrando imagens para seus artigos

imagens-logo
(foto por Wp Clipart)
Geralmente um blog possui não só textos, mas também conteúdo multimídia como, vídeos e fotografias. Essas mídias podem ser alojadas em seu blog com muita facilidade, porém temos que ter cuidado com a fonte das mesmas, principalmente quando o assunto for imagens.
Quando estamos iniciando nesse universo da blogsfera nos vemos varias vezes acessando o google e pesquisando a imagem a ser postada, fazer isso é muito fácil, mas não é o correto.
As imagens também possuem direitos autorais, ou seja, você deve tomar cuidado, analisando a origem dela e SE é permitido a reprodução total ou parcial da mesma. Então vou mostrar algumas dicas de sites para vocês procurarem fotos legais e com total acesso.


º Flickr – Esse site é excelente para encontrar imagens para seu blog, as propriedades de cada foto existe uma legenda, indicando se ela pode ser ou não reproduzida por terceiros. As imagens proibidas são seladas por CC.
º 123RF.com - Free Images – Sites com disponibilização de fotos gratuitas, levando em consideração que deve-se dar crédito ao autor.
º Free Stock Photos – Nesse site encontramos fotos com alta resolução que podem ser inseridas em postagens mas não em templates, Seja ele gratuito ou não.
º WP Clipart - Public Domain – Aqui você encontrará clipart ‘s gratuitos, são mais de 21.000 gráficos no arquivo, então você terá grandes chances de encontrar aquela foto perfeita para aquele artigo novo. Boa sorte!
º Stock.xchng – Certamente você achará muita imagem legal no Stock, porém deve-se seguir umas regrinhas para poder usa-las, como não copiar as fotos com logomarcas , conteúdo ilegal (pornografia, pedofilia, etc.). O básico para todo blogueiro.
Por enquanto eu termino essa listinha de imagens, caso encontre algo mais eu vou atualizando esse artigo.
Se você gostou e quer ainda mais, acesse o post da Nospheratt que você encontrará uma lista com nada mais que 31 sites legais.
Lembrete# ”Certifique-se sempre de que a imagem escolhida não possui restrições, evitando assim um problema maior.”