Alterando um template

Depois que você criou seu blog (se não criou volte no 1º passo), está na hora de inserir um template bem bonitão para ele. Mas o que é esse negocio de template?

Template é o estilo da página do seu blog. Ele que por sua vez atrai os leitores com suas cores, seus desenhos e tudo mais.

Você pode alterar ou personalizar seu template a hora que quiser, essa é a facilidade que o blogger oferece aos seus usuários, para isso, temos os templates originais do próprio sistema:

Clique em "Layout" - "escolher novo modelo", a seguinte tela irá aparecer:

Agora basta selecionar o visual que você mais gostou e depois clicar em salvar. Isso é muito rápido, sem falar que o usuário tem várias opções de templates disponíveis.

Adicionando templates personalizados

Bom, para adicionar outros, que não sejam os do blogger você terá que fazer o download do template desejado, salvar em uma pasta de fácil acesso e em seguida enviar para seu blog:

Para isso vá até "Layout" - "Editar HTML" - Clique no botão "arquivo", localize o arquivo XML (template que você baixou) e clique em upload, como na tela abaixo:

Dicas de onde achar templates

Depois é só abrir o seu blog e ver como o novo template ficou. Claro que ao enviar o novo modelo, você poderá adicionar outras coisas como, bordas, cores, mudar o fundo, tabelas, galerias, menus e etc, use sua criatividade e qualquer coisa temos o Sr. Google ai.

Espero que tenham gostado desse breve tutorial.

Abçs!