Criando um blog

Algumas pessoas tem dúvidas de como criar um blog na plataforma blogger, e por esse motivo vou mostrar com um passo-à-passo, como se cria um.

Antes de começarmos, vou apresentar uma brave descrição da palavra "blog":

Segundo a Wikipédia
"Um weblog, blog, blogue ou caderno digital é uma página da Web, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou "posts). Estes são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário) costumam abordar a temática do blog, e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog."


Segundo o Blogger
"O blog é um diário pessoal. Uma tribuna diária. Um espaço interativo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas notícias. Um conjunto de links. Suas idéias. Mensagens para o mundo.

O seu blog pode ter a forma que você quiser. Há milhões de blogs, de todos os tamanhos e formatos. Na verdade, não há regras.

Dito de forma simples, o blog é um site onde você está sempre escrevendo coisas. As novidades aparecem na parte de cima, para que os visitantes vejam. Em seguida, os visitantes fazem comentários sobre a novidade, acrescentam um link ou enviam emails. Ou não.

Desde o lançamento do Blogger, em 1999, os blogs redesenharam a Web, dinamizaram a política, sacudiram a imprensa e deram voz a milhões de pessoas."


A criação do seu blog.
  • Antes de qualquer coisa, faça o cadastro no blogger clicando aqui [gratuito];
  • Se já tem uma conta acesse http://www.blogger.com/ e entre com o login e senha;
  • Depois clique em "criar blog";
  • Em seguida defina o Título do seu blog, a url e os outros campos disponíveis;
  • Escolha o modelo de template para seu blog;
  • Quando terminar de preencher tudo, é só começar a postar.
Um fator importante no seu blog será o template, um layout bonito e agradável é essencial para a caracterização das páginas.

Pesquise muito antes de resolver criar sua página, trate os assuntos com importância, defina as prioridades que ele terá.

Boa sorte!