Entendendo esse estranho mundo da blogsfera

 big_memo_with_pencil

page_editEsse texto foi originalmente criado por Rafael Silveira, do blog Espaço blogger. Caso tenha alguma reclamação a fazer entre em contato comigo.

Olá prezados leitores, aproveitei o espaço que o Douglas – proprietário do Mundo dos Blogues - me ofereceu aqui, para deixar uma ajuda para aqueles que iniciam e não compreendem muito bem o que se passa por este imenso universo.

Talvez você já tenha ouvido o termo “Blogsfera” e não entendeu muito bem o que isso significa. Pois é, eu ainda não entendo direito também. A primeira vez que escutei logo deduzi que se tratava de um universo digital em que você coloca a disposição dos internautas informações, noticias, dicas, tutoriais, e etc.

Então meu primeiro blog oferecia ao internauta a oportunidade de ele encontrar softwares, tutoriais, apostilas, dicas referentes a Informática em si. Ali o usuário tinha acesso a programas espalhados pela Web, que eu procurava e concentrava tudo dentro deste blog. Ainda possuo mais atualizo casualmente, pois investi em um novo projeto a pouco tempo. Mas voltando ao nosso assunto, na blogsfera é oferecida a oportunidade para você - novo blogueiro – criar seu diário on-line.

Muitos optam por oferecer ajuda, outros decidem abrir seu coração, falar de seus sentimentos e há ainda aqueles que simplesmente tem o Blog por ter, para ter um lugar onde confidenciar seus segredos. Eu particularmente criei um Blog para disponibilizar uma ajudinha básica aos internautas, fazer novas amizades e ser ajudado também.

Podemos começar então com as dicas básicas mais importantes para você ter um blog original e interessante.

4 Dicas fundamentais para seu desenvolvimento como blogueiro:

1 - Blogsfera

A blogsfera é flexível, mas se você quer ter um blog de sucesso, é necessário saber escolher seus assuntos. Visualize e imagine um público alvo, fale sobre assuntos que chamem a atenção desse público, use sua criatividade para dar ajuda aos outros, você pode não saber, mais com certeza tem um dom escondido ai dentro desse cérebro.

2 – Não tenha vergonha de se expressar

Para expor seu dom é necessário perder a vergonha. De começo eu tinha vergonha de comentar, tinha vergonha de perguntar, tinha vergonha de errar, tinha vergonha até de criar uma postagem com minhas próprias palavras. Mas logo entendi que era necessário que eu perdesse esse medo e investisse em criações próprias. E realmente tenho percebido o retorno que isso tem.

3 – Comunique-se

Ainda acho necessário você criar novas amizades, fale com outros blogueiros que estejam dispostos a lhe ajudar, que estejam dispostos a dar dicas, isso também ajuda em muito.

4 – Não copie conteúdo alheio

Outro assunto que muitos blogueiros falam é o de evitar o plágio, isso e crucial, se você copia uma postagem de outro blog, isso prejudica seu blog, pois o Google não gosta de “repetecos” e muitas vezes deixa de incluir seu blog nos mecanismos de busca.

Bom, se fossemos ficar aqui conversando sobre isso, ficaríamos um dia inteiro só neste assunto.

- Aproveito para agradecer ao Douglas mais uma vez pela oportunidade que ele abriu aqui, e façam como eu. Aproveitem!

tag_yellow Se você também quer que seus artigos apareçam nesse blog clique aqui e saiba como! É fácil e gratuito.