Contador de visitas para seu blog

grafico-estatics-post-mdb

(Foto por Acesso Digital)

Esse recurso é muito procurado entre os blogueiros iniciantes, ele conta quantos visitantes estão online em tempo real no seu blog, ideal para saber como anda seu tráfego de visitas ao mesmo tempo.

Existem vários sites que fornecem o serviço, alguns são bem mais avançados e fornecem muito mais estatísticas para você, outros são bem simples.

Como o opromo, um contador de visitas discreto, mas que funciona totalmente. É possível configurar a fonte, a cor da fonte e a imagem de logo.

opromo-contador-mdb

Um que eu sempre gostei foi o http://whos.amung.us/, ele fornece a quantidade de leitores que estão online no seu blog em tempo real, e os usuários tem a opção de saber em quais páginas os outros leitores estão.

Eu recomendo para os autores do blog, pois podem saber onde está o maior número de leitores. Assim você pode manter um foco no tema que mais agrada seus visitantes.

who-counter-mdb

Em termos de estatísticas avançadas eu aconselho o Sitemeter, que forneçe um contador de visitas, contader de acessos, gráfico, visitas por período e muito mais. Acesse http://www.sitemeter.com/ e confira.

sitemeter-mdb-statics

Enfim, são muitas as ferramentas que você pode adquirir para seu blog, basta fazer uma busca pelo google ou outro sistema de busca qualquer.