Gadget invisível

(Foto por cassetteject )

A Rô do blog a la carte publicou recentemente um artigo bem interessante, um hack que exibe certo gadget somente para o autor do blog. Eu achei muito legal, pois tinha coisas que eu queria colocar somente para mim, sem que outras pessoas vejam. Como por exemplo uma "meta", onde são exibidos links fáceis e diretos para meu painel de controle, criar e editar uma postagem, layout entre outras coisas.

O processo é fácil, você só terá que adicionar um widget, mas ele será colocado diretamente dentro do editor html. Então entre em "Layout" -> "Editar HTML", marque a opção "Expandir modelos de widgets" e procure por algum widget que você adicionou; (dica: procure por title='TÍTULO DO WIDGET'

Logo em seguida de </b:widget> cole este código:
<b:widget id='Text1' locked='false' title='TÍTULO DO WIDGET' type='Text'>
<b:includable id='main'><span class='item-control blog-admin'>
<!-- only display title if it's non-empty -->
<b:if cond='data:title != &quot;&quot;'>
<h2 class='title'><data:title/></h2>
</b:if>
<div class='widget-content'>
<data:content/>
</div>

<b:include name='quickedit'/></span>
</b:includable>
</b:widget>
Pronto, agora você pode entrar em "Elementos de páginas" e colocar o gadget onde quiser, lembrando que ele irá aparecer somente para o autor do blog enquanto ele tiver logado com a conta usada para entrar no blogger.

Olha como ficou meu gadget:

Eu testei o hack e deu tudo certo, espero que com vocês aconteça o mesmo.