BlogBlogs

De acordo com o site oficial, o BlogBlogs é um serviço gratuito de indexação e busca de blogs (fotologs, videologs, videocasts, podcasts e qualquer outro conteúdo disponível via algum tipo de feed).
Ele ajuda os blogueiros divulgando as novas postagens para todos os usuários cadastrados, e olha que não são poucos hen!. E de um outro lado ele ajuda o internauta comum a encontrar os blogs mais relevantes de seu interesse. Isso facilita a vida de muita gente, é só ir navegando pelas suas categorias preferidas e descobrir os melhores blogs e sites.

Se você deseja ter seu blog com muitas visitas eu sugiro que faça o cadastro imediatamente, mas adianto que você não sairá de 05 visitas diárias para 18.000 tão cedo, isso depende da quantidade de postagens que você fizer, e claro, da qualidade também.

O cadastro

- Clique aqui, você será direcionado para a página de cadastro, depois preencha o formulário com seus dados, insira um e-mail válido;

- Fique de olho, pois logo em seguida você receberá uma confirmação na sua caixa de entrada.

Configurando seu perfil

- Agora que você fez o cadastro e confirmou seu e-mail está na hora de editar seu perfil, faça o login no painel e clique em "Configurar Perfil", preencha os dados que você considerar importante e depois salve.

- Em seguida clique em "Configurar Avatar", escolha uma imagem bonitona e salve. Assim seu perfil estará pronto para receber as visitas.

Inserindo seu blog

- Clique aqui para cadastrar seu blog no sistema, siga as instruções, adicionando o endereço, título, descrição e o mais importante, o feed do seu blog.

- Em seguida terá que adicionar um código de confirmação no seu template, que serve para mostrar ao blogblogs que você é o dono da página. (no blogger é só criar um novo gadget e colar o código).

- Para fazer a manutenção dos blogs que você cadastrou é só entrar na guia "Ver blogs", lá tem todas as informações de classificação.

As atualizações são automáticas, mas você pode clicar em “pingar” no painel, para que seu post novo seja reconhecido e enviado até o servidor deles.

Hoje em dia esse é o sistema mais utilizado para a divulgação de páginas na internet, de acordo com as estatísticas da minha conta no analytics o blogblogs tem uma grande participação em relação aos visitantes diários desse blog.

Eu recomendo sem dúvida alguma que você faça o cadastro, isso é, se você quer realmente tornar seu blog público e mundialmente conhecido...