Use a OpenID e gere mais visitas para seu blog

openidbloggger

(Foto por Selena Marie)

Estava fazendo uma mega busca na web a procura de dicas para gerar mais visitas a esse blog, claro que inúmeros truques surgem ao longo dos textos, mas encontrei esse post do Compulsivo, onde ele da uma dica bem simples para você aumentar suas visitas comentando com a opção “OpenID”.

O que dizem por aí…

OpenID é um sistema de identificação desenvolvido por Brad Fitzpatrick do LiveJournal. Se trata de uma rede distribuída na qual a identidade de um usuário é dada por uma URL ou XRI que pode ser verificada por qualquer servidor executando o protocolo.

Em sites que suportam OpenID, usuários não precisam criar uma nova conta antes de poder acessá-lo. Só é necessário autenticação por um site que suporta OpenID, chamado provedor de identidade. Esse provedor pode então confirmar o dono da OpenID para outro site que suporta OpenID. (A Wikipédia que disse.)

Então sabe-se que comentando com OpenID você tem mais chances de ganhar visitas, pois a url do seu blog aparece diretamente no blog que foi feito o comentário, ou seja, nada de ir parar na página de perfil (da qual eu não gosto).

  openid2bloggggerEu só comento usando essa opção. Garanto que de alguma forma isso funciona.

Se você é usuário do blogspot deverá inserir a url do seu blogue para se autenticar. Caso use a conta do google, seu perfil será mostrado.

Nota# “Quando for comentar pela primeira vez em determinado blog, será necessário confirmar sua autoridade de conta. Isso serve para garantir que você é você mesmo. =D

E quando for responder um comentário dentro do seu próprio blog, use a conta google, que destacará seu comentário dos demais além de mostrar a sua foto.