Windows Live Writer

windows livw writer 

O windows live writer é um programa da miraculosa e vasta microsoft, por sua vez ele tem a função de um editor de texto, só que para blogueiros. As suas ferramentas são bem completas, todos os botões estão de fácil acesso e bem visíveis. Você pode adicionar fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas, deixando seu post muito mais atraente e profissional.


Ele é compatível com a maioria das plataformas, como o Blogger, Windows Live, Wordpress, SharePoint, Community Server e muitos outros.


Eu particularmente achei ele fantástico, indispensável para qualquer blogueiro, a não ser que você usa outro sistema operacional sem ser o windows, pois ele não é compatível com os outros (linux, mac...)


Recentemente a Juliana do dicas blogger publicou um tutorial em vídeo, ensinando a utilizar o live writer, eu recomendo que todos assistam o vídeo.

 windows live writer2

Ele possui uma grande ferramenta, a possibilidade de o usuário ver como a postagem ficará no blog, sem precisar publicar antes. Para isso é só entrar em "Exibir" -> "Visualização da web". A imagem acima reflete esse post que estou escrevendo, tirei o print antes de enviar o artigo.


A interface do programa é bem ligth e bonita, não deixa a desejar em nada nesse aspecto.


Clique aqui e acesse o site oficial para baixar o Live Writer gratuito.

Cadastrando se blog

O primeiro passo para a utilização do programa é cadastrar seu blog, para que ele reconheça e envie as postagens para lá. (Clique nas imagens para aumentar o tamanho)

adicionar-conta-de-blog-tuto Clique em "Blog" -> "Adicionar conta de blog"

(Essa opção fica lá na barra de cima, no topo do programa)

 

adicionar-conta-de-blog-tuto2 Em seguida escolha a opção "Outros serviços de blog" se você usa o blogger ou wordpress. Entre com seus dados (endereço do blog, nome de usuário e senha que você usa para entrar no blogger) e clique em próximo.

 

detectendo-config-wlw-tuto Em seguida ele identificará seu novo blog, após isso, é só fazer suas postagens e clicar em publicar.

 

 

Você pode adicionar quantos blogs quizer, basta repetir o tutorial anterior.