Onde divulgar seu Blog

(Foto por Misterteacher)

Depois de criar seu blog, personalizar e fazer algumas postagens você vai querer sair divulgando seu blog para todo mundo no orkut, msn e outras redes sociais que existem mundo a fora que até eu desconheço. Se você acha esse o caminho certo para se seguir está errado, claro que divulgar em algumas comunidades do orkut ajudam muito, mas você não terá um retorno 100 % seguro, pelo menos comigo não funcionou.

Na rede há vários sites que ajudam blogueiros como nós, divulgando tanto as postagens em si como o blog todo.

O método de divulgação ajuda muito com o tráfego do seu blog, quanto mais pessoas passarem por lá melhor, pois seus posts terão mais chances de ganhar comentários, tornando seu blog popular.

Quais sites eu posso divulgar meu blog?

Temos o BlogBlogs, que dá aos usuários um bom retorno de tráfego. Depois de cadastrar seu blog preenchendo todos os campos, ele será indexado (pingado) automaticamente a cada postagem que você fizer.

Depois temos o Mybloglog, um sistema parecido com o de cima você cadastra seus blogs, insere o feed de cada um e ele faz o resto.

O Dihitt é ótimo para divulgar seus posts, ele funciona como uma rede social, você cadastra seus feeds e conforme você for postando o dihitt vai divulgando. Muito bom para os iniciantes, garanto que ajuda muito, sem falar nas ferramentas e widgets que ele disponibiliza.

DigNow – Você cadastra todos os blogs que você tiver adiciona um banner deles e depois é só curtir.

O BlogCatalog funciona igual o Mybloglog, é só inserir seu feed no campo indicado na hora do cadastro e pronto.

Bom, muitos outros sistemas estão disponíveis, mas esses foram os que eu testei e aprovei, quando descobrir outros sistemas eu vou publicando aqui, nesta página mesmo.

Espero que essa dica ajude os usuários que estão começando a blogar.