Tire o dia para arrumar a casa

2492459938_29de16ec5b (Foto por Manu Sanches)

Como muitos já sabem, a Nospheratt está voltando com o “desafio 21 dias”, (clique aqui e saiba mais), claro que eu estou participando, não sei se terei tempo para realizar todos eles, mas vou fazer o possível, pois não é fácil fazer curso a manhã toda, trabalhar a tarde toda e blogar de madrugada. (mas eu sobrevivo…)

Lembrando que vale o esforço, pois os 11 blogueiros que completarem as tarefas poderão ganhar um prêmio.

A primeira tarefa é fazer uma limpeza geral no blog, seja corrigindo links quebrados, corrigir detalhes no layout, corrigir e realojar scripts ou eliminar widgets inativos e inúteis.

Aqui vai a minha primeira tarefa cumprida:

Descobrir páginas de erro dentro do seu site: (Via Google Webmasters)

rastreamento-da-web

Como um bom blogueiro que sou, utilizei a ferramenta para webmaster do google. Para você ter uma idéia não encontrei nenhum errinho nas páginas via Rastreamento da web

Clique na foto para ampliar!

 

Eliminar plugins ou widgets inativos ou inúteis: (via painel de controle - Blogger)template-modificacao

   Os itens circulados são os que foram removidos, notei que eles estavam pesando a página, principalmente aquele script de fade nas imagens.

Agora já posso ver a diferença, do antes e depois dessa mudança.

 

 

template-screen-bonitoEu aconselho você a fazer o mesmo, garanto que vale o sacrifício, pois são muitos erros simples que podem acabar comprometendo a “vida” do seu blog.

Olha só como ficou 10!

 

 

Corrigir links quebrados:

Usei o programa Xenu’s Link Sleuth (TM) (gratuito) para ver os links que estavam quebrados, e para minha surpresa foram muitos. A maioria deles estavam com bug nas redes sociais, então, não pude resolver todos eles de imediato, dê uma olhada nas duas imagens abaixo e veja o resultado:

erro-links erro-links-corrigidos

Ainda não ficaram todos 100%, mas com o tempo vou arrumando, afinal são muitos posts para revisar.

Bom, agora é só esperar as outras tarefas..